Londres: uma linha, várias paradas

Adoro andar de ônibus em Londres por dois motivos: 1) acho que o metrô parece uma lata de sardinha, 2) é muito mais divertido sentar no segundo andar do ônibus para ficar observando o vai e vem dessa cidade que nunca para.

Nessa de pegar ônibus todos os dias, eu acabei me “apegando” a algumas linhas. O que eu gosto de fazer é tirar um dia para andar em só uma dessas rotas e ir parando nos meus pontos preferidos ao longo do caminho.

Screen Shot 2015-06-19 at 21.41.24

Uma das minhas linhas preferidas é a 14, que faz o trajeto Warren Street – Putney Heath. Se eu pudesse, descia em todos os pontos. Esse é, literalmente, o meu Hop On Hop Off – particular – em Londres.

Vou tentar ser bem breve para não fazer um livro neste post, mas se preparem porque tem parada para o dia inteiro:

Gower Street/University College Hospital (N)
Esse ponto é a parada inicial – na direção de quem vai para Putney Heath – da linha 14. Só a parada de quem está voltando se chama Warren Street. Os nomes dos pontos que eu vou escrever aqui são na direção Putney, por isso, na volta, fique mais atento já que os nomes podem mudar.

Great Russel Street (R)
Se você gosta de um museu como eu, aqui é o lugar para descer pela primeira vez. Essa estação é na porta do British Museum, que tem um acervo que vai da Europa Bizantina aos Vickings; tem de tudo. O museu é gratuito e abre, diariamente, das 10h às 17h30.

Dean Street/Chinatown (W)
Eu adoro dar uma volta na Chinatown de Londres. Muita comida, música e lojinhas. Não dá para se arrepender de gastar umas horinhas por lá.

Old Bond Street/Royal Academy (G)
Mais uma parada para um museu – que também é uma escola. A Royal Academy of Arts sempre tem uma exposição interessante. Vale a pena conferir. A RA abre, diariamente, das 10h às 18h. Algumas exposições são pagas, e todas as informações estão no site.

Hyde Park Corner Station (N)
Sempre desço nessa estação porque o Hyde Park é um dos meu preferidos. E vou me arriscar a dizer que é um dos maiores e mais bonitos de Londres.

Knightsbridge Station/Harrods (KC)
Eu até pulei a estação da Piccadilly Circus, porque não queria falar de compras. Mas vale descer na Harrods só para dar uma voltinha na loja, sem compromisso.

Victoria & Albert Museum (N)
Esse museu só não é meu preferido porque existe a National Portrait Gallery. Mas, meu Deus, esse lugar é incrível!! Eu, se fosse você, não deixava de ir lá. O V&A abre, diariamente, das 10h às 17h45, e a entrada é gratuita.

South Kensington Station (L)
Um ótimo lugar para descer do ônibus e comer alguma coisa. Tem várias opções de restaurantes e cafés.

Chelsea Football Club (W)
Essa parada é para os fãs de futebol que querem dar uma conferida no Stanford Stadium, do time inglês Chelsea.

Putney Bridge Station/Gonville Street (FE)
A minha estação preferida! É só atravessar a rua e você entrará no Bishop’s Park. Esse parque tem várias quadras de esportes, parquinhos para as crianças, e jardins. E lá você também pode encontrar o Fulham Palace e seu jardim. Muitas opções para terminar o dia.

Fulham Palace

Fulham Palace

Minha dica para facilitar a sua vida com os ônibus daqui é baixar um aplicativo para celular. Mesmo que você não tenha internet fora do hotel, antes de sair você já pode conferir as melhores rotas. Existem vários aplicativos, mas o meu preferido é o Bus London.

Espero que lembrem de mim quando virem um 14 nas ruas de Londres!!

Leave a Reply

