Inglaterra: além de Londres

Se, assim como eu, você tem um tempo maior em Londres, aproveite para conhecer algumas cidades próximas. Por mais que a capital inglesa tenha muito a oferecer, dar uma esticadinha em outros lugares não vai te deixar no prejuízo – garanto!

A Inglaterra – ou seja, tirando Escócia e País de Gales – não é um país muito grande (130.395 km² comparados aos 8.515.767 km² brasileiros). No Google Maps mesmo, fiz outra comparação: a distância entre o extremo norte e o extremo sul da Inglaterra é de aproximadamente 880 quilômetros; enquanto isso, para ir do Oiapoque ao Chuí, em linha reta, é necessário percorrer 4.180 quilômetros. Esses números todos são para dizer que viajar entre cidades inglesas pode ser muito mais rápido do que você imagina.

Nesses dois meses, aproveitei para escolher quatro cidades e reservar um dia para cada uma delas:

Brighton

Eu queria conhecer as praias de pedrinhas, e escolhi Brighton para isso. Já tinha visto na internet que era uma cidade bem bonitinha; e me animei bastante. A cidade é maravilhosa (menos na chuva!!!) Dei um pouquinho de azar de escolher justo um dia em que choveu o tempo inteiro. Mas não me deixei abalar, e aproveitei o que podia da cidade.

Não deixem de visitar o píer! Lá você encontra várias barraquinhas de comidas, um cassino e vários jogos de fliperama

Não deixem de visitar o píer! Lá você encontra várias barraquinhas de comidas, um cassino e vários jogos de fliperama

Onde comer: antes da minha viagem, meu pai comentou sobre o restaurante sustentável Silo. Fui lá conferir e me apaixonei. Vale super a pena!

O restaurante, que também é uma padaria, fica na Upper Gardner Street 39, em Brighton

O restaurante, que também é uma padaria, fica na Upper Gardner Street 39, em Brighton

Chegando lá:
De trem (pelo site da National Rail) – £24,70; 1h30 de viagem
De ônibus (pela National Express) – £14,20; 2h20
*Fazendo uma estimativa!!!! Entre nos sites (existe mais de uma companhia de ônibus) e pesquise com calma. Uma dica: comece a procurar passagens com antecedência; a probabilidade de encontrar passagens baratas é muito muito maior!

Cambridge

A cidade dos colleges!! Sai de lá com a vontade de passar para algum curso em Cambridge e viver alguns anos por lá. É um lugar cheio de universitários e lugares bonitos para visitar.

IMG_1089

IMG_1078

Chegando lá:
De trem – £21; 1h
De ônibus – £11; 2h

Guildford

Minha preferida!!! Adorei cada cantinho e estou morrendo de vontade de voltar para conhecer os parques que ficam em volta da cidade.

IMG_0132

Se você estiver procurando um lugar para tomar um sorvete na beira do rio, relaxar em algum banco de um parque ou para dar uma volta na tranquila rua principal, Guildford é o lugar.

IMG_6397

Chegando lá:
De trem – £16; 30min
De ônibus – £12,60; 1h

Stratford-upon-Avon

Gosta de Shakespeare? Essa é a cidade perfeita para você! O poeta e dramaturgo inglês passou os primeiros e últimos anos em Stratford-upon-Avon, cidade que agora é – praticamente – toda dedicada à ele. Stratford é cheia de museus em memória de Shakespeare, e também tem um teatro em que estão em cartaz várias de suas obras.

IMG_0240

A cidade é rápida de conhecer; em um dia é possível percorrer boa parte dela.

IMG_0237

Chegando lá:
De trem – £29; 2h
De ônibus – £11; 2h50

Foram só quatro, e deu vontade de conhecer muitas outras. Quero voltar para sair andando pelas cidadezinhas inglesas. É super gostoso, você conhece muito da história do país, e, de quebra, foge um pouco da correria da cidade grande.

2 thoughts on “Inglaterra: além de Londres

  1. Cristina says:

    Londres e Brighton são cidades sensacionais e tive a oportunidade de conhecê-las durante o o meu intercâmbio na Inglaterra. Durante o meu intercâmbio em Londres e Brighton, eu também conheci a cidade de Liverpool e foi maravilhoso. Eu fiz um curso de inglês em Londres e Brighton e aperfeiçoei bastante os meus conhecimento e a escola também ofereceu a hospedagem, alimentação e atividades de lazer. Um curso de inglês na Inglaterra sem dúvida é a melhor maneira de aprender o idioma e conhecer este país encantador. Eu estudei em uma escola chamada Sprachcaffe e deixo aqui a dica da escola onde estudei http://www.sprachcaffe.com/portugues/adultos-aprenda-ingles/inglaterra.htm

Leave a Reply

