Londres: Shoreditch

Se eu tivesse passado mais tempo em Londres, eu teria dado um jeito de me mudar para Shoreditch, o meu bairro favorito na capital inglesa. Sim, o meu bairro favorito já foi o reduto do Jack, o Estripador. Mas muito diferente daquela época, hoje Shoreditch é uma região extremamente descolada.

Vamos começar com um domingo de manhã no Sunday Upmarket, na famosa rua Brick Lane. O Upmarket é uma feira ao ar livre que acontece todo domingo, das 10h da manhã às 5h da tarde. É ótimo para quem procura arte de rua, acessórios, roupas diferentes, muita música e comida.

Ainda na Brick Lane: se você tem fome para experimentar tudo o que essa rua pode oferecer, eu te indico o Cereal Killer Cafe, que fica na 139 Brick Ln. Dois irmãos tiveram a brilhante ideia de montar um café em que você escolhe – entre milhões – um tipo de ceral, toppings e até o tipo de leite que você quer. Eu achei essa loucura deles incrível e amava tomar café da manhã por lá.

A minha primeira comemoração com 21 anos

A minha primeira comemoração com 21 anos

Ali pertinho, ainda no quesito compras, fica o BoxPark, cheio de lojinhas interessantes. Um pouco mais caras e conceituais, mas vale a pena conferir. O BoxPark fica na Shoreditch High St., bem ao lado da estação de metro com o mesmo nome. Por ali também sempre rola um jardinzinho com muita música e comida.

Reprodução: site BoxPark

Reprodução: site BoxPark

Outro lugar que eu amava visitar em Shoreditch é o Spitalfields Market. Mais um lugar para você conhecer os artistas locais: assim como a feirinha da Brick Lane, o Spitalfields conta com muita arte, acessórios e moda.

Reprodução: site Officially London

Reprodução: site Officially London

Para não transformar esse passeio em compras, vamos ao cinema. Se você tem tempo e, assim como eu, gosta de pensar que está em casa quando vai ao cinema, visite o Electric Cinema.

O Electric Cinema de Shoreditch fica na Aubin & Wills Store, 64-66 Redchurch St

O Electric Cinema de Shoreditch fica na Aubin & Wills Store, 64-66 Redchurch St

Confesso que, por estar em libras, o preço fica um pouco salgado. Mas se você tem uma sobrinha e gosta de cinema, escolha um drink, sente na sua poltrona e aprecie seu filme embaixo do cobertor.

Eu não quero te encher de informação, então fico por aqui, mas é óbvio que Shoreditch tem muito mais a oferecer. Se você gosta de sair, já sabe que esse é o bairro ideal para ir a algum pub ou balada. Se você gosta de street art, já sabe que vai encontrar muita arte pelas ruas de Shoreditch. E se você gosta do Jack, já sabe também que tem um tour feito especialmente para ele – que eu fiquei morrendo de vontade de fazer. Tudo isso foi para dizer que Shoreditch é um lugar muito interessante e não pode faltar na sua lista de visitas em Londres.

Leave a Reply

